Chegamos a Viena, na Áustria.

Terra de Mozart, Strauss, Freud e do Arnold Schwarzenegger. Poucos sabem, mas Hitler não era alemão, ele era austríaco.

- Caraca!! Olha o barbudo de cinta liga!!!
- Hahahaha... deve estar pagando prenda!

O calor era de matar e o vagabundo se jogou dentro do primeiro chafariz que viu!!!

Eu ainda vou acabar na cadeia por causa do Tapa... ele é muito favela...

Visitamos o castelo Belvedere. Neste palácio viveu Franz Ferdinand que foi assassinado em Sarajevo. Motivo que deu início ao começo da Primeira Guerra Mundial.

Passeamos no centro da cidade por suas ruas exclusivas para pedestres... vários restaurantes com mesinhas do lado de fora.

Vistamos a Catedral de São Estevão ou Stephansdom. Ela é o cartão postal da cidade.

Carruagens levavam os turistas para seus passeios enquanto o Tapa, que se acha o dono do mundo, queria pular nos cavalos.

Dia do derradeiro jogo Brasil x Holanda, na Copa.

Sentamos ao lado de um casal de senhores holandeses. O senhorzinho era sangue bom, mas a senhorinha era um pé no saco e o jogo virou uma disputa pessoal com muitos palavrões em diversos idiomas. Os alemães,  quase todos os 20 telespectadores, nórdicos, torciam para a Holanda. Xigamos muito, sofremos um bocado e fomos zoados pelo camping inteiro no final do jogo.

A vida é assim para todos: ganha-se umas... perde-se outras.

Comidas e bebidas maneiras

Estávamos na Aústria quando o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo. Gustavo conta acima a nossa “briga” com a penca de torcedores holandeses e alemães que estavam contra nós! Nunca fiquei tão exaltada numa Copa do Mundo.

Aconteceu uma coisa bastante engraçada (pra gente) enquanto víamos o jogo. Como é sabido tiramos fotos de todas as cervas que tomamos ao longo de nossa viagem. E, claro, que não podia ser diferente na Austria. Só que desta vez, como estávamos vendo o jogo do nosso querido Brasil em outro país, peguei uma cerveja austriaca e a coloquei em cima de nossa bandeira e tirei a foto. Cara, a holandesa que teimava em encher nosso saco ficou “p” da vida e começou a fazer um monte de reclamações com o marido, gente boa, dela ficou rindo pra cacete. Será que ela achou falta de respeito? Rimos muito da situação. Teimosamente, na próxima cerveja, diferente da primeira, coloquei a cerveja novamente em cima da bandeira e CLICK!! Pela foto que Gustavo colocou acima, dá pra imaginar as caras e bocas que ela fazia..... hehehe

Adoramos as duas cervejas... a primeira Ottakringer, é da fábrica de uma das grandes cervejarias que restou na Áustria após a Primeira Guerra Mundial.

A segunda, Insntadt, é uma cerveja agradável de tomar, mas nada de especial.

A Áustria tem os doces e as massas folheadas como personagens principais de sua gastronomia. O schnitzel, uma massa empanada com diversos tipos de recheios, é um dos que mais fazem mais sucesso. A sua versão wiener schnitzel com filé de vitela é muito pedida.

As salsichas, em formas variadas, também são comuns e facilmente encontradas em supermercados e barraquinhas de rua. Aliás, comer nas barraquinhas de rua dali é uma excelente alternativa pra quem não quer gastar muita grana. Peça a wiener wurst quando estiver em Viena, sua versão de salsicha mais tradicional.

Os que não conseguem deixar o doce de lado não podem perder o apfelstrudel muito parecido com as tortas de maçã que tem no Brasil.

Uma dica legal para quem gosta de doces e for a Viena é conhecer a Demel e Sacher´s. Funcionando desde 1887, esta confeitaria dá o titulo a cidade de “Capital Européia das Confeitarias”. Mais de 60 tipos de doces diferentes. As duas especialidades da casa, e as mais pedidas, chamam-se torta Anna, com seis camadas de chocolate, e a Sacher. Tô aqui escrevendo e com água na boca.

O melhor restaurante do país, também se encontra em Viena, e chama-se Steirereck. Pratos sofisticados e preços um pouco salgados.

Termino aqui o diário de bordo com pesar do Brasil ter sido eliminado tão cedo da Copa. As festas que fizemos para ver os jogos do Brasil foram inesquecíveis.

Bola pra frente!

HOTEIS     ALBERGUES

 

Recados

DIÁRIO DE BORDO ANTERIOR

 PRÓXIMO DIÁRIO DE BORDO

Todos os diários de bordo