Saímos da Itália e entramos na França por um túnel.
O túnel Mont Blanc que passa por dentro da montanha de mesmo nome.
E chegamos na cidade mais charmosa dos Alpes: Chamonix.
Acampamos nos pés das eternas geleiras que são lindíssimas.
Com a temperatura bem mais amena nós três pudemos, finalmente, ter uma agradável noite de sono.
Ali perto tinha um lago cheio de patos...
... e nosso "neguin" queria pular dentro, para variar.
Um lago cristalino e uma geleira linda na nossa frente... nenhum lugar no mundo poderia ser mais agradável naquele momento.
Chamonix é a meca do alpinismo...
...e do parapente.
Só por isso nós fomos praticar o esporte mais "temido" dos atletas de esportes radicais: tomar cana no acampamento... claaaaaaaaaro!
Chamonix foi apenas uma amostra do porque a França é o país mais visitado do mundo.
Próxima parada: Suíça
Comidas e bebidas maneiras |
Francês bebe vinho. E muito. Em todas as refeições, fora o café da manhã. Se bem que devem ter alguns que bebem pela manhã também hehehe. A França é a maior produtora mundial de vinho e seus principais vinhedos situam-se em Bordeaux, considerada a cidade capital mundial do vinho, no sudoeste do país. A região que engloba a cidade é dividida em 57 regiões, o que influencia na fabricação de diferentes vinhos por causa de seus micro-climas, assim como Napa Valley que visitamos na Califórnia, EUA. É claro que ali não faltam vinícolas a serem visitadas, mas desta vez só passamos pela cidade. Sobre os vinhos que tomamos... no próximo, e último, diário de bordo da França. Não deixamos de beber uma champagne francesa, tão famosa por sua qualidade. As champagnes francesas são as melhores de todo o mundo. Não há champagne ruim... são boas ou muito boas! Indispensável na refeição dos franceses é a água, ou eau. O país possui as mais famosas águas minerais do mundo e as de melhor qualidade, a Evian e a Perrier. Mas quem não tem bolso para gastar com essas águas puríssimas, a boa é beber água da pia mesmo. Todo mundo bebe. Os franceses também gostam de uma “loura gelada”. Alias por lá há muitas, e muito boas. Aí estão as que bebemos: - Kronenbourg:
- Jupiler:
- Falsbourg:
- Desperados:
- La Goudale:
- La Démon: Com gosto de azeitona... rs.
- X, 1664: A mais bebida do país.
- Millbrau:
- Brauperle:
- K:
Au revoir
|