|
Na Riviera Francesa estavamos fritando com o verão Europeu, 40 graus ou mais.
-Ana, vamos dar uma refrescada no Mont Blanc!
-Claro! Lá deve estar fresquinho e deve ser lindo!
Nosso fantástico GPS com trânsito em tempo real e pesquisas on line no Google nos avisou que o caminho mais curto e rápido seria pela Itália...
-Beleza! Vamos comer nhoqui!!! Uhhhuuuuu!!!!
-Hahahahah... adooooro!
Depois de passar uma seqüência de dezenas de túneis e viadutos interligados começamos a subir os Alpes com um visual fantástico de castelos, vinhedos ...
...e rios de águas totalmente brancas como leite.
Teleféricos passam por cima da high way e te levam para os pontos mais altos dos Alpes Italianos...
E chegamos na linda Courmayer...
... uma das mais populares estações de esqui da Europa.
O vagabundo adorou a temperatura amena, bem diferente do bafo que assolava o litoral mediterrâneo.
Cara, os Alpes são lindos demais!!!
Rios cristalinos gelados e neve em pleno verão sufocante.
Os teleféricos podem te levar a mais de 4.000 metros de altitude no ponto mais alto do Mont Blanc, que se chama Monte Bianco do lado italiano. O teleférico passa por cima de uma geleira e de um enorme abismo chamado Valée Blanche. É absolutamente fantástico. Lá em cima está a vista mais espetacular de toda a Europa.
No verão, a avalanche é de comidas deliciosas por estas bandas...
Êêêê lllaaaaaiiaaaaaa!!!!
Comidas e bebidas maneiras |
Italianos não bebem apenas vinhos, bebem cervejas também. E das boas, o que para nosso deleite foi uma boa surpresa. Aí vão as que experimentamos:
- Peroni: Excelente cerveja! A mais tradicional em todo o país.
- Dreher: Simples e saborosa!
- Moretti: Cerveja leve e muito refrescante. Perfeita para os dias de muito calor.
- G. Menabrea: Experimentamos essa cerveja em Cinque Terre... tomamos apenas duas cada um e acordamos com uma baita dor de cabeça. Não entra mais em nosso bar. É claro que não poderíamos deixar de tomar os famosos vinhos italianos, ou vinis. O país é um parque de diversões para comprá-los... de todos os tipos, para todos os bolsos... é claro que ficamos nos mais baratos, todos comercializados pelo Carrefour. Você deve estar rindo achando que tomamos aquele tradicional sangue de boi do Brasil, aquele maldito vinho de garrafona e super barato. Mas, sinto informar que está totalmente equivocado. Ali o vinho barato é bom, e o caro é muito bom. Sorte a nossa!
Aí vão todos os que tomamos... muito bons! Nos vemos na França novamente, desta vez, com os seus também deliciosos vinhos e cervejas! Até lá.
|